top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcelo Nagy

Investigação Forense em IoT

No dia 30/07/2018, a Daryus Educação produziu um evento sobre investigação forense em IoT, onde reuniu peritos e especialistas em cibercrimes no inovaBra habitat .




Destacamos o estudo de caso “Passo a passo de uma investigação forense digital", conduzido por Luiz Rabelo, Renne Cardoso (Grupo DARYUS) e pelo perito computacional Marcelo Nagy (Perícias Informáticas) . Utilizando um caso verídico de um assassinato cometido nos Estados Unidos em 2017, os especialistas apontaram questões relevantes sobre IoT, como a possibilidade de determinados dispositivos serem utilizados em prol de investigações, já que possuem sensores de tempo, movimento etc. O caso relatado somente foi concluído porque a justiça resolveu utilizar dados gravados no smart watch da vítima, ou seja, neste exemplo a IoT entra como elemento favorável à investigação. Em contrapartida, outros dispositivos não possibilitam o discernimento de um uso lícito ou ilícito, como o próprio caso dos “dash buttons”. Dessa maneira, mais uma vez fica evidente a importância dos peritos forenses ampliarem sempre as formas interpretativas e as alternativas de coleta e criação de evidências. Leia mais em:


https://blog.daryus.com.br/investigacao-forense-em-iot-um-overview-do-evento/

123 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

GDPR: Avalanche de Pentests e Perícias

Se você pensa em ingressar na área de pentests, perícias, resposta a incidentes, análise de malwares e mitigação de riscos de segurança e ainda tem dúvidas se esta área é promissora, tenho um recado p

bottom of page